"Muito mais de que um esporte um estilo de vida uma paixão"
Propionato de testosterona | Fisiculturismo Brasil

Propionato de testosterona

Propionato de testosterona

📁 Anabolizantes 🕔25.abril 2013
Propionato de testosterona

testogar222

 

 

Como todos sabem, a testosterona foi o primeiro esteróide sintetizado. E continua a ser o padrão ouro de todos os esteróides. Primeiro, vamos discutir testosterona, em geral e, em seguida, iremos examinar o éster propionato.

Quando se diz que a Testosterona tem uma relação anabólico/androgénico de 1:1 significa como ela é como anabolizante androgênico. Quanto mais androgenico maior são os efeitos colaterais da droga. Ainda não existe droga 100% anabólica e 0% androgenica.

Como exatamente Testosterona constrói músculos? Bem, a testosterona promove a retenção de nitrogênio no músculo (6). Testosterona também pode aumentar os níveis de outro hormônio anabólico, IGF-1, no tecido muscular (7). IGF-1 é por si só, altamente anabólico e pode promover o crescimento muscular. Está relacionada também com o hormônio de crescimento (GH). IGF-1 também é um dos poucos hormônios positivamente correlacionados tanto com células musculares e hiperplasia (o que significa que tanto cria mais fibras musculares, como fibras maiores). Tudo isto me leva a especular que para aumento de massa muscular, IGF-1, GH, testosterona e seria uma combinação muito eficaz. Testosterona também tem a incrível capacidade de aumentar a atividade das células satélites (8). Estas células desempenham um papel muito ativo na reparação de danos musculares. Testosterona também liga ao receptor androgênico (AR) para a promoção de todas as AR dependente de mecanismos de ganho muscular e perda de gordura (9), mas é evidente que, como temos visto, este não é o único mecanismo através do qual se promove o crescimento.

A testosterona tem uma profunda capacidade de proteger a musculatura do catabolismo (overtraining), hormônios glicocorticóides (11), e aumentar a produção de células vermelhas do sangue (12), e como você deve saber, uma maior contagem RBC pode melhorar a resistência através de uma melhor oxigenação do sangue. Como já foi dito, ela aumenta retenção de nitrogênio, enquanto pode melhorar a recuperação da atividade física extenuante, bem como a resistência e tolerância ao exercício extenuante.

Testosterona, uma vez no corpo, pode ser convertida para estrógeno (através de um processo conhecido como a aromatização), bem como DHT. Estrogênio é o principal culpado por muitos efeitos colaterais, tais como ginecomastia, retenção de água, etc. Enquanto DHT é frequentemente acusada de queda de cabelo e problemas na próstata. Naturalmente, existem meios para combater esta situação, tal como usar um anti-estrogênico compostos juntamente com testosterona, estrógeno ou mesmo um bloqueador. DHT pode ser combatido (sobre o couro cabeludo, para evitar queda de cabelo) com compostos como o Cetoconazol shampoo (vendido sob o nome comercial Nizoral), bem como a finasterida (vendido como Proscar 5mg na versão e como Propecia como 1mg comprimidos). Curiosamente, este xampu pode também ser usada topicamente para combater a acne. Ambos os métodos de prevenção de queda de cabelo e acne são razoavelmente eficazes. No entanto, se você não está propenso a perda de cabelo, eles podem ser totalmente desnecessário. A calvície masculina padrão (MPB) é transportado pelo cromossomo X, por isso, se a família da sua mãe se orgulha homens com cabeça cheia de cabelo, então você está provavelmente seguro. Naturalmente, como acontece com a maioria dos outros esteróides, o perfil lipídico vai sofrer um bocado enquanto testosterona sobe a sua pressão arterial. Isto, naturalmente não é nada que não possa ser controlado por sua dieta e seu trabalho aeróbico, pelo menos para a duração do ciclo. Vamos ser totalmente honesto, aqui, até mesmo uma pequena quantidade de exercício permitirá melhorar a sua pressão arterial e perfil lipídico (10), e se você não estiver fazendo, então porque você está tomando esteróides?

Para combater a aromatização de testosterona, você pode simplesmente tomar um inibidor da aromatase como o Arimidex. Este e outros anti-estrogênico compostos são geralmente consideradas um tem com doses de testosterona durante ½ um grama por semana (500mgs). Também entre os efeitos colaterais (como se acne e careca, não são suficientes) é aumentada agressão. Esta é uma questão muito debatida. De modo geral, o consenso é de que, se você está propenso a ser um idiota, você será um grande idiota… Se você não for, então o seu temperamento não vai ficar muito pior (esta é apoiada pela investigação assim como também, os níveis elevados de “testo” são geralmente associado apenas com agressividade e comportamento anti-social, em homens com baixa inteligência (1) (2).
Para muitos, a maior agressão com o uso de Testosterona é benéfico por ajudá-los em seu treinamento.

A testosterona é geralmente ligado a um éster (ou seja, quando você compra testosterona propionato, o tema deste perfil, você está comprando éster propionato de testosterona com um anexo). O éster determina quanto tempo é necessário dispor de seu corpo para o esteróide em questão, e o mais curto éster é o propionato disponível com uma base de testosterona (naturalmente, a testosterona suspensão não tem éster). Existem enzimas, chamadas esterases, em seu corpo que têm a função de remover o éster de esteróides, e deixando-o com apenas o esteróide molécula com o éster clivado desligado. É o “peso” desse estér, que determina quanto tempo demora a esterase para removê-lo. E assim é determinado quanto tempo a droga permanece ativa em seu corpo. Confira esta tabela:

Fórmula Química = Peso Molecular = mg de testosterona
Testosterona (sem éster) = C19 H28 O2 = 288.4mg = 100mg
Propionato = C3 H4 O = 56.1mg = 83.72mg
Cypionate = C8 H4 O = 124.2mg = 69.90mg

Aqui, nós estamos comparando com testosterona não éster (suspensão) com o ensaio propionato e Cipionato (basicamente o maior vs menor ésteres disponíveis com testosterona).

Então vejamos: Quanto mais longo o estér da testosterona, maior é o tempo que a substância permanece no seu corpo.
Isto porque, para cada 100mgs de cipionato, apenas, na verdade, é 69.90mgs de testosterona, o resto é o cypionate éster, que deve ser removido. Por outro lado, com o éster propionato você obterá 83.72mgs de testosterona!
A vantagem dos ésteres maiores, é que eles precisam ser aplicados com menos freqüência.
Exemplo: O propionato seria injetado quase todos os dias (isso varia de cada ciclo) enquanto o cipionato, uma vez na semana.
A desvantagem dos longos ésteres é que eles contêm menos testosterona “por dose”.

Entretanto podemos ressaltar que por experiência, a maioria das pessoas que experimentaram diferentes ésteres em seus diversos ciclos, percebe o seguinte:
Testosterona propionato causa menos efeitos secundários e menos inchaço. Por este motivo, é muitas vezes a escolha de testosterona em ciclos de corte. Em uma nota pessoal, ele é a única forma de testosterona o que eu sempre uso, e é o único que a maioria das mulheres irá utilizar, devido aos fatores mencionados anteriormente (assim como a sua capacidade de limpar o seu corpo rapidamente após a cessação no caso de efeitos colaterais). Os níveis de testosterona quando você estiver usando o propionato começa a diminuir acentuadamente após o segundo dia de uso (5). É óbvio que esta não é a droga de escolha para quem está enjoado de injeções, pois você estará se aplicando várias vezes na semana.

Além disso, como com a maioria dos esteróides, vai inibir o seus níveis naturais e o HPTA (Hypothalamic Pituitary Testicular Axis). Um simples teste de Hundred mgs / semana leva cerca de 5-6 semanas para fechar o HPTA, e 250-500mgs fecha por duas semanas(4).

Realisticamente, a cada ciclo deve conter testosterona. Volte e leia essa frase novamente. Para um novato, a dose de testosterona (ou seja, alguém em seu primeiro ou segundo ciclo de EA’s) seria 250-500mgs . Embora, na realidade, eu não recomendo muito menos do que 400mgs por ciclo para qualquer pessoa, iniciante ou não. E adivinhe? Quanto mais você usa, mais resultado obtém. E, consequentemente, os efeitos colaterais muito mais (3).

Que outras drogas combinam com o propionato? Todas! E também é a favorita para muitos, em um ciclo de corte.

Preço
De todas as testosteronas disponíveis no mercado hoje, o propionato é o mais caro. Isto porque ele está com uma demanda elevada (devido à sua capacidade para evitar o inchaço do usuário como outras drogas tendem a fazer) e porque a própria “química” envolvida é mais cara.

Fonte: forums.steroid.com
Traduzido e Adaptado por: RobertoHipertrofia

Compartilhe este artigo com seus amigos :)

Artigos semelhantes

Como Se Auto-Aplicar

Como Se Auto-Aplicar

BÍCEPS (http://www.spotinjec...s.com/bicep.htm) PANTURRILHA (http://www.spotinjections.com/calf.htm) DELTÓIDE (http://www.spotinjections.com/delt.htm) GLÚTEO (http://www.spotinjec...s.com/glute.htm) "ASA" (http://www.spotinjections.com/lat.htm) PEITORAL (http://www.spotinjections.com/pec.htm) COXA (http://www.spotinjec...s.com/thigh.htm) TRAPÉZIO (http://www.spotinjections.com/trap.htm) TRÍCEPS (http://www.spotinjections.com/tri.htm) Como aplicar de forma 100% seguro sem nenhum risco de contaminação

Leia Mais aqui